Filosofia e a queda do cabelo

Resultado de imagem para Filosofia e a queda do cabelo

Filosofia e a queda do cabelo

Os costumes e a filosofia de vida têm o seu reflexo em muitos aspectos que cercam as pessoas, e o cabelo é um deles. Às vezes a partir de uma perspectiva mais transcendental ritual, em outras como uma forma de indicar que se compartilha uma ideia determinada, o cabelo é definitivamente muito importante para todos os grupos sociais. De fato, sempre esteve carregado de grande simbolismo.

Para muitos, o cabelo conecta com Deus. Por isso, grande quantidade de figuras relevantes de diferentes religiões, do santos profetas hindus, não é o cortavam. Ainda hoje, muitas crenças têm entre os seus mandamentos não cortar o cabelo.

Imagem relacionadaÉ assim, por exemplo, para as mulheres cristãs pentecostais. Também para os membros mais devotos dos siques, a religião da índia entre cujos preceitos mais importantes está o kesh. Este consiste, precisamente, em não cortar o cabelo nunca. Deve-Se deixar o cabelo crescer de forma natural como símbolo de respeito pela perfeição da criação de Deus. O cabelo acaba sendo tão longo que os siques a coleta em grandes turbantes.

Para os amish dos Estados Unidos, conhecidos por sua vida austera e a sua recusa em usar as comodidades da vida moderna, a barba e o cabelo do homem são sagrados.

No extremo oposto, os monges budistas consideram o cabelo uma forma de falar. Portanto, se o rapa completamente como parte de seus votos de humildade.

Entre os penteados mais curiosos, destacam-se os saca-rolhas cachos que levam os judeus ortodoxos. Se deixam cabelos longos que nascem dos laterais da cabeça, desde que não devem barbear, depilar esta área.

E um dos mais espetaculares, o estilo rasta, também tem um forte componente religioso. O nome pelo qual o conhecemos popularmente vem do rastafarismo, mas tem sido usado desde a antiguidade. O Deus hindu Shiva e seus seguidores são descritos frequentemente com um termo que significa torsamento do cabelo. Este penteado fica ao longo de todo o globo e em todas as épocas.

Imagem relacionadaEstas são, pois, apenas alguns dos muitos exemplos que demonstram que o cabelo sempre teve grande importância entre os grupos sociais, religiões e costumes.

E para nós, também devem tê-la. Por isso para Queda De Cabelo Como Tratar: saiba que precisa cuidar e tratar com inteligência e, acima de tudo, com produtos adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *